logo

Problemas de escavado durante a menopausa surgem em cada terceira mulher. E se você estiver entre eles – é hora de começar a luta contra a insônia, até que a situação se torne muito grave e suas consequências tenham sido afetadas pelo seu humor, saúde e figura.

Problemas de neve após cinquenta surgem por muitos motivos. A reestruturação hormonal faz ajustes significativos no trabalho de todo o organismo.

http://www.agentecidadao.com.br/quem-somos/

Com a idade, o nível de hormônios do estrogênio diminui, e é por isso que nervosismo, ansiedade, um sentimento de perda de controle sobre suas próprias emoções e o corpo aparece. Pensamentos ansiosos interferem em adormecer e provocar a noite provocando despertar frequente.

A insônia pode ser causada pelo estresse devido a uma nova onda de pandemia, experiências para os entes queridos, medo de infectar ou simplesmente uma atmosfera de incerteza e mudanças rápidas. Além disso, os problemas de sono podem ser causados ​​por coronavírus ou as consequências da doença.

Conforme observado por especialistas do Centro de Medicina Medicina Medicina MSU com o nome de M.EM. Lomonosov, o vírus é capaz de danificar a estrutura do cérebro e sobrecarregar o sistema nervoso com sinais que interferem no sono normal e na restauração. Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que cada quinto paciente com Covid-19 é confrontado com insônia, ansiedade e depressão.

O problema de adormecer pode estar associado a uma diminuição relacionada à idade no nível de melatonina – o hormônio do sono e da juventude, que regula nossos ritmos de circo (relógio biológico interno) e é responsável por restaurar o corpo à noite. A partir dos 25 anos, a produção desse hormônio, que é produzida em um sonho, está gradualmente diminuindo.

Falta de sono e, como resultado, a melatonina se transforma em muitos problemas. O apetite se intensifica, pois com a insônia o nível de grelina, o hormônio responsável pelo sentimento de fome cresce e o peptina, o hormônio queimando a gordura, diminui – diminui. A falta de melatonina também reduz a produção de hormônio do crescimento queimando gordura e, como resultado, libras extras se acumulam, e o risco de obesidade também é aumentado.

Como resultado da falta crônica de sono e da falta de melatonina, o nível de hormônio do estresse do cortisol aumenta, o que pode levar à depressão, fadiga constante, uma diminuição da libido, ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

A melatonina também é o imunomodulador e antioxidante naturais mais fortes. Também é considerado uma deficiência de hormônio antien maior que provoca o envelhecimento precoce do corpo, uma diminuição da imunidade e suscetibilidade a muitas doenças graves.

Portanto, é tão importante não ignorar o problema da insônia, mas se envolver seriamente na sincronização de seus ritmos biológicos internos com uma mudança diária na mudança do dia e da noite, para estabelecer o sono oportuno no final das 23:00 – Nesse momento, há um pico na produção do “hormônio da saúde” da melatonina.

O que ajudará a estabelecer um sonho suficiente e oportuno e, ao mesmo tempo?

Leve o problema da insônia a sério. Somente disciplina e auto -controle ajudarão a configurar seu relógio biológico interno:

1. Vá para a cama cedo. O pico da produção de melatonina cai na primeira fase do sono – das 23:00 às 1:30 da noite. Neste momento, há um “reparo” do nosso corpo, o desenvolvimento dos hormônios necessários responsáveis ​​pela harmonia, beleza e saúde.

2. Recusar cafeína, especialmente à noite, aumenta o nível de cortisol, o hormônio do estresse, o que causa uma sensação de ansiedade.

3. Escolha a hora certa para o treinamento. Exercícios esportivos noturnos aumentam o nível de cortisol, e isso impede a produção de melatonina e interfere no sono.

4. Aprenda a dizer que não há massa de assuntos urgentes que sempre requerem solução urgente. Uma agenda apertada, uma constante falta de tempo – e agora o estresse já está perseguindo você na forma de um sentimento constante de ansiedade, o que certamente afetará o sonho e bem – estar.

5. Mergulhe seu cuidado de si mesmo. Se você está preocupado, está preocupado com pensamentos desagradáveis, encontre seus métodos de relaxamento. Pode ser uma caminhada no parque, uma xícara de chá de ervas agradáveis, assistindo seu filme favorito, música calmante, aromaterapia relaxando o corpo com aromas (lavanda, laranja, bergamota, sândalo), meditação ou exercícios de respiração que tranquilizarão o sistema nervoso.

6. Coma o mais tardar três horas antes de ir para a cama. Às 21:00, o segundo e o último pico da produção de insulina durante o dia, após esse período, o trato gastrointestinal deve se preparar para o descanso. A produção de insulina e a carga no intestino após esse período reduzirão a produção do hormônio queimando a gordura – somatotrópico (hormônio do crescimento), que está repleto com o acúmulo de depósitos de gordura.

7. À noite, abafar a iluminação e dormir com as luzes apagadas – a melatonina é produzida na escuridão completa, até o espectro azul dos LEDs de gadgets pode impedir seu desenvolvimento e causar um adormecer fraco adormece.

8. Ajude o corpo adicionalmente – leve os fitoestrogênios para se livrar das marés noturnas e sentimentos de ansiedade. Estes são substitutos naturais para o hormônio feminino estrogênio, que não têm efeitos colaterais e contra -indicações. Durante a menopausa, a ingestão de fitoestrogênios facilita muito bem -ser reduz a gravidade das marés e dá humor e sono normais. Não será supérfluo para a recepção adicional de melatonina – 30 minutos antes de dormir, com as fontes de luz desligadas (o curso pode ser continuado até que o sonho seja melhor).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *